Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de dezembro de 2018.
09/08/2018
Notícias
Polo Regional de Padaria Artesanal forma nova turma
Alunos receberam certificados nesta quinta-feira (9); curso incentiva empreendedorismo
 
Pães e biscoitos poderão ser preparados por mais uma turma de vicentinos. O curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente realizou a formatura e entrega de certificados para 13 participantes da capacitação na manhã desta quinta-feira (9). Com aulas gratuitas, a iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo e geração de renda.

“Já estamos na oitava turma formada em padaria artesanal, e é um sempre um prazer poder ajudar incentivando o empreendedorismo nos alunos. Eles aprendem a fazer pães e cookies, podendo vender e ter uma fonte de renda”, destaca Andréa Gouvêa, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente.

 E o empreendedorismo já faz parte da vida de uma das formandas, a merendeira Cristina de Souza Muniz Bilodri, de 45 anos, que atua vendendo massas como lasanha e nhoque, participou da capacitação para enriquecer o cardápio. “A diretora da escola onde trabalho indicou o curso e resolvi me inscrever. Meus clientes sempre pediram para fazer pães salgados e doces. Isso vai ajudar nas vendas”.

É o pão artesanal a receita que mais remete a quem a ensinou a cozinhar. “Aprendi a cozinhar ainda pequena com minha avó. Até hoje ela prepara o pão artesanal em casa”, conta Cristina.

 O carinho e talento culinário também é presente na família do aposentado Antonio Rangan Neto, de 72 anos. Por sua esposa trabalhar preparando salgados, Antonio viu a chance de aprender receitas e apoiar a companheira no trabalho. “Não tinha muito contato com a cozinha, mas agora que aprendi algumas receitas poderei ajudá-la”. Cookies foi a receita escolhida por ele na formatura do curso. “Agora meus netos vão poder comer biscoitos e alguns pães preparados por mim quando forem em casa”.
 
Curso – Com duração de dois dias, o curso de Padaria Artesanal é realizado por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente.

Novas turmas são abertas quinzenalmente e as aulas realizadas na sede do FSS (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) e no Projeto Creres (Rua Milton Pinto, 413 – Parque das Bandeiras).
Os interessados devem procurar o FSS ou entrar em contato pelo telefone (13) 3467-9118


Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite