Santos - São Paulo - Brasil, 14 de agosto de 2018.
09/08/2018
Polo Regional de Padaria Artesanal forma nova turma
Alunos receberam certificados nesta quinta-feira (9); curso incentiva empreendedorismo

Pães e biscoitos poderão ser preparados por mais uma turma de vicentinos. O curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente realizou a formatura e entrega de certificados para 13 participantes da capacitação na manhã desta quinta-feira (9). Com aulas gratuitas, a iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo e geração de renda.

E o empreendedorismo já faz parte da vida de uma das formandas, a merendeira Cristina de Souza Muniz Bilodri, de 45 anos, que atua vendendo massas como lasanha e nhoque, participou da capacitação para enriquecer o cardápio. “A diretora da escola onde trabalho indicou o curso e resolvi me inscrever. Meus clientes sempre pediram para fazer pães salgados e doces. Isso vai ajudar nas vendas”.

É o pão artesanal a receita que mais remete a quem a ensinou a cozinhar. “Aprendi a cozinhar ainda pequena com minha avó. Até hoje ela prepara o pão artesanal em casa”, conta Cristina.

Curso – Com duração de dois dias, o curso de Padaria Artesanal é realizado por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente.

Novas turmas são abertas quinzenalmente e as aulas realizadas na sede do FSS (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) e no Projeto Creres (Rua Milton Pinto, 413 – Parque das Bandeiras).
Os interessados devem procurar o FSS ou entrar em contato pelo telefone (13) 3569-3555.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail