Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de outubro de 2018.
09/08/2018
Notícias
Animais de estimação de moradores de rua também recebem acolhimento em São Vicente
Bichinhos podem ficar com seus donos nos abrigos oferecidos pela Seas
 
Quando nos sentimos sozinhos e desamparados, a melhor companhia é alguém amigo e fiel não é mesmo? Essa fidelidade o ser humano muitas vezes encontra no seu animal de estimação. Com as pessoas em situação de rua não é diferente. Por isso, a Secretaria de Assistência Social (Seas) também oferece abrigo aos pets daqueles que são atendidos nos serviços de acolhimento da Cidade.

O serviço é oferecido desde janeiro deste ano. Os moradores de rua abordados pela equipe da Seas, e que têm animais de estimação, podem ingressar nos equipamentos de acolhimento da Cidade junto com seus bichinhos.

Os animais acolhidos recebem cuidados do Departamento de Zoonoses de São Vicente, inclusive cirurgia de castração.

Apesar da oferta, segundo Felipe Galvão, diretor da Seas, o serviço ainda é pouco procurado. “Infelizmente a procura é bem baixa de acolhidos com animais. Desde janeiro só tivemos três casos”, comenta.
 
Serviços - O serviço especializado voltado às pessoas em situação de rua é feito no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro Pop, que fica na Avenida Capitão Mor Aguiar, 436 – Centro. Em dezembro de 2016, foram 80 atendimentos técnicos no equipamento. Já em dezembro de 2017, o número saltou para 261. O aumento está diretamente relacionado à mudança nas diretrizes das políticas públicas municipais voltadas a esse público.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 19h. Neste espaço os usuários recebem atendimento com psicólogos e assistentes sociais, realizam atividades recreativas e ainda têm disponível espaço para a auto-higienização.

A Cidade conta também com uma Casa de Passagem para a população adulta em situação de rua com 40 vagas, e outra casa de acolhimento com mais 14 vagas.

São Vicente conta ainda com uma casa de acolhimento à população em situação de rua que possuem algum grau de dependência química. O espaço é destinado para 15 pessoas.
  
A Seas está finalizando mais um local de acolhimento que irá agregar mais 40 vagas para a rede. A previsão de entrega é até o final do ano.

Vale ressaltar que o acolhimento é voluntário, ou seja, a pessoa deve querer.  
 
 



Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite