Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
24/05/2016
Encontro de Amigos Fotógrafos acontece neste domingo (29)
Evento aberto ao público com presença do fotógrafo profissional Fabiano Ignácio será das 16 às 20h no Parque Cultural

Quem gosta de fotografia e quer aprender mais sobre a área, pode participar do III Encontro de Amigos Fotógrafos. Organizado pelo Foto Clube São Vicente O Frame, o evento gratuito acontece neste domingo (29), das 16 às 20h, no Parque Cultural (Praça João Pessoa, s/nº – Centro). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O objetivo é transmitir conhecimento e divulgar profissionais da Baixada Santista. Mediado pela presidente do Foto Clube e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Ivy Freitas, haverá bate-papo com o fotógrafo Fabiano Ignácio. Ele abordará temas relacionados ao cenário da fotografia, como arte, mercado de trabalho e projetos. Nessa roda de conversa, o público terá a oportunidade de se interagir, trocar informações e experiências, além de aprender e ensinar fotografia.

Os participantes ainda poderão levar uma foto em preto e branco ou colorida, tamanho 20×30 e sem marca d’água. As fotografias devem ter como tema Cidade de São Vicente, a fim de mostrar e valorizar as belezas naturais e culturais do Município. A ideia é colocá-las em exposição na Sala Bacharel no Parque Cultural.

Fabiano Ignácio – É formado em fotografia profissional pelo Centro Europeu Santos. Também tem especialização em fotografia artística pela Universidade de Harvard em workshop tele transmitido. Ele atua como professor de fotografia da Secretaria de Cultura do Estado por meio das oficinas POIESIS.