Santos - São Paulo - Brasil, 17 de outubro de 2018.
09/10/2018
Semana da Criança tem brincadeiras nas escolas
Programação contará com doação de brinquedos, participação dos pais em gincanas e festas em todas as unidades

Os estudantes do Ensino Infantil da rede municipal de São Vicente vão se divertir muito nas escolas, antes de aproveitarem o feriado do Dia das Crianças em casa. Já nesta quarta-feira (10), às 14h, alunos da Escola Técnica (Etec) Doutora Ruth Cardoso entregarão brinquedos para a garotada da Creche Isidoro Mendes (Rua General Marcondes Salgado, 836 - Vila Cascatinha).

“Os alunos da Etec arrecadaram os brinquedos para o projeto ‘Com Amor e Por Amor’, que foi idealizado pela coordenadora da creche, Christine Santana Martins. Além da entrega, passarão a tarde brincando com os alunos”,explicaNanci Tanikawa Lopes,chefe de Educação Infantil da Secretaria de Educação (Seduc).

A programação de quinta-feira (11) terá várias comemorações.Na Creche Vovô Raimundo, os pais estão convidados para participar ao lado de seus filhos de uma gincana com brincadeiras diferenciadas.Já na EMEI Dom Pedro I (Praça Dom Pedro I, Parque São Vicente), o pátio se transformará em pista de dança na balada organizada para os alunos. Além disso, haverá festa para as crianças em todas as unidades do Ensino Infantil, com lanche e lembranças especiais.

“Essa semana é sempre muito esperada pelas crianças. E combina com um trabalho realizado durante o ano sobre a importância do desenvolvimento das atividades diferenciadas a partir de brincadeiras livres e dirigidas para que o aluno aprenda brincando”, afirma a Chefe de Educação Infantil.

Nas EMEIs os eventos acontecem das 9h às 11h e das 14h às 16h. Nas creches serão das 8h às 11h e das 14h às 17h.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail