Santos - São Paulo - Brasil, 16 de dezembro de 2018.
10/10/2018
Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente terá programação especial neste sábado (13)

Entre as atrações estão lançamento de livros e dança performática

O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro) está com programação especial para o feriado prolongado. Neste sábado (13) os livros Regenera Brasil, o guia do cidadão inconformado e O Mundo das Letrinhas serão lançados às 16 horas, com a presença dos autores. Mais tarde, às 17 horas, a atração fica por conta das danças performática com tango e cigana, além do cover de Carmen Miranda.

O advogado e autor, Fernando Saraiva, conta que a ideia para o livro Regenera Brasil surgiu de um inconformismo da forma de ensino nas escolas e que pretende demonstrar novas maneiras de conscientizar e formar um cidadão.

“A ideia surgiu do projeto Regenera Brasil, com cunho educacional, que visa ensinar assuntos que possibilitam a formação de cidadãos mais completos, instruídos, participativos. Hoje nas escolas, a gente vê a formação de vestibulandos, e não de cidadãos capazes de serem agentes multiplicadores do bem e agentes transformadores”.

A escritora Regina Travassos está em seu segundo livro infantil e, nesse, foca nas vogais e na interação com as crianças. “É uma obra sobre as letras A,E,I,O,U. Há um mundo das letrinhas, onde os monstros poluem e destroem. Elas se juntam com o amigo amor e expulsam esses monstros. É um livro bem didático voltado para incentivar os pequenos a ler e gostar do conteúdo”.

Dança Performática – Essa dança visa imitar uma performance, seguindo os meus passos do artista de forma harmônica. Esse estilo estará presente com os dançarinos Renata Portilho Assis e Marcelo Damasceno, com apresentação de Carmen Miranda, revivendo os grandes clássicos da cantora. O tango e dança cigana também confirmam presença.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail