Santos - São Paulo - Brasil, 16 de dezembro de 2018.
10/10/2018
Curso de Padaria Artesanal forma 10ª turma
Fundo Social de Solidariedade realizou a entrega de certificados

Com pães fresquinhos, mais uma turma se formou pelo curso de Padaria Artesanal na tarde desta quarta (10). O Fundo Social de Solidariedade vicentino (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) fez a entrega dos certificados de 13 alunos que participaram da formação que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a formação profissional.

O curso tem oito horas de duração, onde os alunos aprendem dez receitas diferentes entre pães doces e salgados. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Andréa Gouvêa, fala sobre a formatura da décima turma do curso realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). “É muito importante proporcionar mais um curso para a população de São Vicente. Com o certificado em mãos eles têm a possibilidade de gerar uma renda extra e trabalhar com panificação”.

A oportunidade de gerar uma fonte de renda alternativa levou a cuidadora de crianças, Daniela Figueiredo Beda Freitas, 40 anos, a procurar o curso. “Meu sonho era mudar de área e encontrasse algo para que eu pudesse trabalhar em casa. Pretendo aproveitar o curso e seguir como fonte de renda alternativa”. A próxima formação de Daniela é o curso de Corte e Costura.

Diferente de Daniela, o estudante Ezequiel Araújo de Lima, de 17 anos era o aluno mais novo da turma.  “Eu passava muito tempo em casa e resolvi me ocupar. Escolhi o curso porque fazia receitas de pão em casa e era elogiado pela minha mãe. Agora que aprendi receitas diferentes posso fazer para a família”.

Os alunos se surpreendem ao preparem as receitas de pães variados. “A turma é excelente. Eles chegam aqui no curso e ficam empolgados ao conseguirem fazer a receita. É muito gratificante conseguir passar esse conhecimento para eles”, explica a professora do curso, Maria Teresa Lopes.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail