Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de outubro de 2018.
11/10/2018
Notícias
Jogadoras da Cidade representam Seleção Brasileira de futebol social no México
Copa reúne, em novembro, atletas de diversos países; vicentinas fazem parte das oito convocadas para representar o Brasil
           
Patrycia Ferreira e Beatriz Fontes, do time de futebol feminino apoiado pela Prefeitura de São Vicente, conseguiram alcançar o desejo de qualquer jogadora: ser convocada para jogar pela Seleção Brasileira, fora do País, com direito a patrocínio de uma marca esportiva e treinamento com técnico experiente na profissão. Em novembro, elas vão desembarcar na Cidade do México, capital do país, onde ficarão por uma semana para enfrentar equipes do mundo inteiro na Copa de Futebol Social.
           
Para Patrycia, 21, jogadora atacante da equipe vicentina, ser convocada foi ver seu sonho ser realizado. “Eu jogo desde os 8 anos, e essa foi a única oportunidade dentro do futebol que me fez chorar, porque na condição que eu vivo hoje eu não teria como sair do País para jogar, e esse é de longe meu maior sonho. Posso falar que está se realizando. Não tenho nem palavras para isso!”
           
Beatriz, 18 anos, irá como goleira da seleção. Sua paixão pelo futebol começou desde pequena, quando brincava de bola com amigos e primos. Em 2013 entrou para o time da escola, e em 2015 juntou-se ao time do Município. Desde então vem se dedicando bastante à modalidade. Com a convocação, vê seus esforços dando os primeiros frutos.
           
“Tentei ser convocada no ano passado, mas infelizmente não fui. Estou muito feliz porque este ano consegui, já era algo que eu queria conquistar” conta Beatriz animada.
           
A oportunidade veio pelo desempenho que tiveram no Campeonato Brasileiro de Futebol Social, que começou em maio com a etapa estadual, e terminou em agosto, na cidade de São Roque (SP), com o time feminino sagrando-se campeão nacional. Após a conquista, o time comemorou a noticia junto às jogadoras, convocadas pelo técnico Antônio Fernandes, responsável por treinar a Seleção Brasileira no campeonato.
           
“Elas estarão em ótimas mãos, e fico contente por terem a oportunidade. Como treinador é muito recompensador vê-las tendo essa chance no esporte, de trabalhar com um técnico muito experiente, de conhecer outros jogadores, outra cultura, tudo isso representando a Seleção que é o sonho de qualquer esportista” afirma Thiago Santana, treinador do Time de Futebol Feminino de São Vicente.
           
No início de novembro, as duas jogadoras retornarão a São Roque, para treinar junto com as outras seis selecionadas. Depois disso, vão para o aeroporto de Guarulhos, embarcar rumo a capital mexicana.
           
Homeless World Cup – O campeonato mundial, conhecido nacionalmente como Copa de Futebol Social, convoca desde 2003 jovens de 16 a 20 anos para representar seus países nas seleções, na categoria feminina e masculina. O torneio é direcionado a pessoas de baixa renda, para que possam trabalhar com profissionais qualificados e tenham oportunidade de mostrar seu potencial, já que o mundo do futebol é muito disputado e competições como esta oferecem visibilidade para os jogadores. Cada partida tem sete minutos, totalizando, com um minuto de intervalo, 15 minutos de jogo, composto por três jogadoras de cada seleção, sendo que as selecionadas se reservam ao longo do jogo, mais as duas goleiras.
           
No ano de 2017 a Seleção Brasileira ganhou o campeonato, conquistando o titulo de tricampeã mundial. A jogadora Andrezza Castro, do time feminino de São Vicente, estava junto na disputa que aconteceu em Oslo, capital da Noruega. Ela espera que suas parceiras de treino consigam alcançar o mesmo resultado e aproveitar bastante a oportunidade “Torço para que elas arrebentem e que consigam representar o futebol feminino e a Seleção Brasileira. Foi uma das melhores experiências da minha vida, e espero que seja para elas também”.
           
Equipe-
O time feminino de São Vicente existe há quatro anos, e atualmente treinam 30 atletas na categoria Sub 13, Sub 16, Sub 18, Sub 20 e adulto, na modalidade futebol de campo e salão. Os treinos acontecem das 15h às 18 horas, sendo segunda e sexta-feira no Centro Esportivo Bitaru (Rua José Gonçalves Paim, 238 – Parque Bitaru), e no mesmo horário, às terças e quintas-feiras no Estádio Mansueto Pierotti, (Rua Marquês de São Vicente, 539 – Parque Bitaru). Interessadas em participar podem procurar um dos Centros Esportivos da Cidade, ou pelo telefone de contato (13) 99111-8742.  



Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite