Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
05/11/2018
Guarda Civil ganha reforço para o Canil Municipal
Os guardas civis municipais Vanessa Ferreira (Ferreira), Hugo Raposo Bosco (Bosco), Paulo de Oliveira Rodrigues (Oliveira) e Sérgio Luiz dos Santos (L. Santos) receberam, nesta segunda-feira (05), o certificado especial de adestramento de cães. O documento foi entregue pelo prefeito Pedro Gouvêa, em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente.

Nos últimos meses, os quatro passaram por período de preparação e especialização em Cinofilia (estudo das raças caninas), Cinotecnia (estudo da anatomia, comportamento, psicologia, fisiologia, entre outros aspectos, dos cães) e Adestramento.

Agora, com o Certificado, Ferreira e Bosco passam a fazer parte do grupo de profissionais que atuam no Canil Municipal de São Vicente, ligado à Guarda Civil Municipal. Ela ficará responsável pelo Rottweiler Thor, atualmente com 5 meses. Ele será o adestrador de Petros, um Pastor-belga Malinois, com 11 meses. Já Oliveira e L. Santos ficarão na reserva.

“Essa é uma grande descoberta. Uma profissão (adestrador) dentro de outra profissão (guarda civil). Adoro cães e terei a chance de unir o útil ao agradável”, descreve Bosco.