Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
16/01/2017
Detritos descartados irregularmente são retirados na praia do Itararé

Carretas estão retirando entulho descartado irregularmente no local

Equipes da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) estão nesta terça-feira (28) realizando a retirada de lixo e entulho descartados irregularmente na praia, com o auxílio de carretas. De acordo com a Lei Complementar 618/10, a prática do descarte irregular é considerada crime e a infração prevê multa. No fim de semana a equipe de limpeza da Codesavi atuou no Gonzaguinha.

Também esta semana, agentes ambientais estão na Avenida Nações Unidas, na Vila Margarida, que está recebendo serviço de pintura de guias; novos contentores para depósito de lixo foram instalados ao longo da via. O objetivo é conscientizar os munícipes sobre o descarte correto do lixo doméstico e entulho. Os agentes entregam panfletos com informações da coleta domiciliar e seletiva, além de esclarecer a respeito de legislação ambiental, resíduos sólidos e preservação do meio ambiente.

Outras equipes estão realizando serviços de roçagem na Avenida Capitão Mor Aguiar e de raspação e de pintura de guias ao longo da Avenida Guaraná Santana, no Beira Mar e na Esplanada dos Barreiros.

Cata-treco – A Codesavi oferece o serviço gratuito de Cata-Treco, agendado pelos telefones (13) 3464-7158 e 3462-9740, para a retirada de móveis velhos e até quatro sacos de entulho de construção. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçambas.

Denúncias com fotos e vídeos podem ser enviadas para o WhatsApp (13) 99785-1596. A Guarda Civil Municipal (GCM) atende pelo telefone 153, enquanto a Secretaria de Obras e Meio Ambiente, pelo 3569-2337, de segunda a sexta, das 9 às 17h.