Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
07/06/2016
Idosos e estudantes devem providenciar troca do cartão transporte

Mudança é necessária porque nova empresa assumirá operação do transporte metropolitano

Usuários do transporte metropolitano de São Vicente (VLT e linhas intermunicipais) que utilizam cartões de gratuidade para idosos e passe livre, devem fazer a substituição dos atuais cartões para o novo BR Card até o próximo dia 19. A mudança é necessária porque a empresa BR Mobilidade Baixada Santista assumirá a operação do transporte metropolitano na Baixada Santista.

Idosos – Será divulgada lista com data de comparecimento para os usuários com idade entre 60 e 64 anos no site www.brmobilidadebs.com.br, nesta sexta-feira (10). A retirada será no SEST SENAT (Praça Adalberto Panzan, 151 – Cidade Náutica III). O usuário deve apresentar documento de identificação original e o cartão de benefício antigo. Se já tiver feito a solicitação pelo site, não é necessário comparecimento.

Passe Livre – Estudantes com benefício do passe livre devem fazer, a partir desta sexta (10), a solicitação do novo cartão no site escolar.brmobilidadebs.com.br. A retirada do cartão será em 07 (sete) dias úteis em uma das lojas escolhida no formulário.

Passe Escolar – Os estudantes com benefício de 50% na tarifa terão suas filipetas recolhidas no ato da recarga nas lojas ou quiosques, para que no próximo mês, ela seja devolvida com o novo BR Card Escolar para uso.

Vale transporte – As empresas que concedem vale das linhas intermunicipais aos colaboradores devem entrar em contato com a BR Mobilidade para novo cadastro no site http://portalvt.brmobilidadebs.com.br/ ou pelos telefones 3465-1183/1184/1185. É importante que adquiram a quantidade de créditos suficientes das antigas operadoras até o dia 18, um dia antes da mudança e providenciem os novos BR Cards.

Créditos Remanescentes – Os procedimentos em relação aos créditos e passagens remanescentes variam de acordo com cada empresa. O cliente deve entrar em contato com a empresa operadora na qual possui créditos e verificar o método utilizado. Os créditos da Viação Piracicabana serão aceitos até o dia 31 de dezembro de 2016.

Dúvidas e sugestões podem ser registradas na Central de Atendimento ao Cliente, 0800 771 77 78, ou no site www.brmobilidadebs.com.br.