Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
18/11/2016
Saúde
Mobilização contra o Aedes aegypti começa segunda (21)


Ações conscientizam munícipes até o dia 25 nas áreas Insular e Continental


A Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti tem início na próxima segunda-feira (21) e segue até o dia 25, em São Vicente. A Secretaria da Saúde (Sesau) promoverá atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue e conscientização aos munícipes. Nas áreas Insular e Continental, haverá gincanas temáticas em escolas, visitas casa a casa, entrega de panfletos com orientações e estandes educativos.

Os agentes intensificarão os serviços para orientar e eliminar os criadouros do mosquito. As visitas casa a casa acontecerão das 13 às 17h nos dias 22, no Japuí; 23, no Rio Branco; 24, no Parque São Vicente; e 25, na Vila Valença. Já no período da manhã, das 8 às 12h, os serviços envolverão Humaitá, no dia 24; e Vila Margarida, no dia 25.

No dia 21, será montado estande educativo na Praça Barão do Rio Branco, no Centro; e serão entregues panfletos em semáforos, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Já no dia 22, das 8 às 12h, haverá panfletagem na feira-livre do Japuí; e os alunos da E.E. Antonio Luiz Barreiros serão conscientizados por meio de gincana. Das 13 às 17h, terá estande educativo e entrega de panfletos nos semáforos da Divisa – Praia.

A ação prosseguirá no dia 23, das 8 às 12h, com brincadeira educativa na E.E. Esmeraldo Tarquínio. Também serão entregues panfletos na feira-livre do Jardim Rio Branco pela manhã. Nessa data, o estande educativo estará no Supermercado Mini Preço, no Jardim Rio Branco, das 13 às 17h.

No dia 24, das 8 às 12h, folhetos educativos serão distribuídos aos munícipes na feira-livre no Parque São Vicente. Além disso, ocorrerá gincana na E.E. Maria Dulce no mesmo período. Das 13 às 17h, a mobilização acontecerá no Humaitá, além de atividades na E.E. Paulo de Arruda Penteado.

Para finalizar a Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, no dia 25, das 8 às 12h, haverá panfletagem na feira-livre na Vila Valença. A atividade educativa será na E.E. Maria Tereza no período da manhã. Já à tarde, das 13 às 17h, terá estande educativo no Supermercado Talismã, na Vila Margarida, e entrega de panfletos nos semáforos do bairro.

Durante a mobilização, a equipe do Ponto Estratégico também irá orientar e fixar cartazes, fornecidos pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), em todos os pontos das áreas trabalhadas.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite