Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
13/06/2016
Assistência Social
Cidade na luta contra o trabalho infantil


Evento contou com documentário, palestra, apresentações de danças e teatro interativo


O combate ao trabalho infantil foi tema de evento na última sexta-feira (10), em São Vicente. A ação da Secretaria de Assistência Social (Seas) reuniu cerca de 300 participantes no SEST/SENAT. Entre eles, crianças, adolescentes e familiares atendidos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A iniciativa contou com a presença da titular da Seas, Eliana Ventura da Silva, e de profissionais da Secretaria de Educação (Seduc). As atividades realizadas tiveram como objetivo marcar e lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

O público teve a oportunidade de assistir a palestra Desafios para erradicação do trabalho infantil.  A socióloga Marcela Purini, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), abordou a temática junto aos pequenos e adultos.

O cronograma ainda incluiu documentário e exposição de fotos produzidos pelos jovens frequentadores do CREAS. Também houve brincadeiras, como pebolim; teatro interativo com palhaço e personagens infantis; apresentações de danças e da Bateria do EURECA.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite