Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
30/11/2016
Escolas municipais preparam programação de fim ano

Cidade de Naha e Pastor Joaquim Rodrigues da Silva iniciam atividades quinta (1º/12)

Mais um ano letivo está chegando ao fim. E para encerrar as atividades com chave de ouro, escolas municipais de São Vicente prepararam programação especial para alunos e pais.

Na EMEI Cidade de Naha (Catiapoã), o primeiro dia do mês de dezembro marca o encerramento do projeto Semeando a Paz.  As atividades acontecem a partir das 8h, com apresentação de coral de alunos seguida de palestra dos membros da Comissão de Cultura de Paz da Secretaria de Educação (Seduc), que durante o ano desenvolveu ações voltadas a conceitos como cooperação, compreensão, tolerância e amor ao próximo. Professoras, pais e filhos ainda participam de dinâmicas de forma divertida. A programação se repete a partir das 13h. “Lembramos que a paz não começa só lá em cima, no céu ou no governo: começa com você e agora!”, afirma a diretora da unidade de educação infantil, Lilian Chiquesi.

Também no dia 1º, a EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Cidade Náutica) tem a peça “Auto de Natal”, apresentada por alunos da unidade, com a direção da professora de Arte, Maria Cristina.

Na sexta-feira (2), a EMEF União Cívica Feminina (Parque São Vicente) promove das 9h às 11h e das 14h às 16h a Feira do Livro, encerrando o Projeto de Leitura da Unidade. Aproveitando o clima de festas, várias atividades terão esse tema como enredo, utilizando como estratégias a apresentação de peças teatrais, coral, jogral e exposições. O evento será finalizado com a chegada do Papai Noel. A comunidade escolar está convidada a prestigiar o evento.

A EMEI Prof. Clemente Ferreira (Vila Cascatinha) prepara a Festa de Natal, que acontecerá na manhã do dia 8 e tarde do dia 9. O evento será aberto para a toda a comunidade e familiares dos alunos.