Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
03/11/2016
II Formação de Professores inicia nesta sexta (4)

Encontro reúne 500 educadores até o próximo dia 10 no Centro de Capacitação

O Departamento de Educação Infantil, da Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), promove a II Formação de Professores 2016. A iniciativa acontece a partir desta sexta-feira (4), com o tema Vida: Corpo e Mente Conectados.

As atividades serão realizadas no Centro de Capacitação – Cecap (Rua João Ramalho, 647 – Centro), nos dias 4, 7, 8, 9 e 10, das 8h30 às 11h30; e 4, 7 e 10, das 13h30 às 16h30. No total, cerca de 500 educadores, entre professores e gestores, participam do encontro.

Para tratar do assunto, foram convidados as psicólogas e pedagogas, Ingrid Geraldo da Silva e Gisele Andreane Perondi da Costa, e o professor de Educação Física e assessor pedagógico da Seduc, Thiago Beraldes de Andrade. Entre os temas abordados, está a integração entre o conceito de alfabetização corporal e a tomada da consciência para a prática de atividades saudáveis de vida, com o objetivo de buscar a sintonia entre corpo e mente, em um trabalho visando o equilíbrio e harmonia no ambiente escolar.

Além do parecer profissional, o evento também promoverá ações de dinâmica, técnicas de relaxamento e apresentação de projetos desenvolvidos na rede municipal de ensino. A primeira edição aconteceu em agosto, na EMEF Prefeito Antônio Fernando dos Reis, com o tema A Simplicidade do Brincar.