Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
03/11/2016
Etec tem vagas para Ensino Médio e cursos técnicos

Inscrições do Vestibulinho para o 1º semestre de 2017 terminam dia 18 de novembro

Quem pretende conquistar uma vaga para o Ensino Médio ou cursos técnicos profissionalizantes gratuitos pode participar do Vestibulinho da Etec Doutora Ruth Cardoso, em São Vicente. As inscrições para o 1º semestre de 2017 seguem até as 15h do dia 18 de novembro pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição custa R$30. O exame está previsto para o dia 18 de dezembro, das 13h30 às 17h30.

Estão disponíveis 80 vagas no período da manhã para o Ensino Médio.  Já para os cursos técnicos presenciais, os candidatos podem concorrer para edificações (40 vagas no período da tarde e 40 vagas à noite); enfermagem (40 vagas à tarde); e informática (40 à tarde e 40 à noite).

Ainda há oportunidade para os cursos técnicos em administração (40 vagas à noite) e logística (40 vagas à noite). Nesse caso, as aulas acontecem na extensão da Etec que funciona na Escola Estadual Ênio Vilas Boas (Rua José Joaquim de Azevedo Júnior – Cidade Náutica).

Além dessas opções, os interessados podem escolher uma das quatro habilitações de cursos técnicos a distância. Há vagas para administração, comércio, guia de turismo e secretariado. Os cursos são 100% online nessa modalidade.

Vagas remanescentes – No mesmo período, haverá a Certificação de Competências para preenchimento das vagas remanescentes dos cursos técnicos em edificações, informática, administração e logística, com início dos estudos no 2º módulo. É necessário ter experiência profissional nas áreas dos cursos e Ensino Médio completo. As inscrições e pagamento são realizados da mesma forma que o Vestibulinho.

O Ensino Médio tem duração de três anos. O curso de técnico em enfermagem tem  quatro módulos; o de técnico em guia de turismo dois módulos e os demais três módulos, inclusive os cursos online. A Etec disponibiliza um computador com acesso à internet e impressora para a impressão do boleto bancário correspondente à taxa de inscrição, das 9 à 21h, na própria sede (Praça Coronel Lopes, 387 – Centro).