Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
26/10/2016
Educação
Superação na Corrida Mista de Revezamento para alunos


Prova no 2º BIL nesta quarta (26) reuniu escolas municipais e Cecofs


O 2º Batalhão de Infantaria Leve Martim Afonso de Sousa se transformou em uma verdadeira arena de atletismo na manhã desta quarta-feira (26). Cerca de 200 estudantes de Ensino Fundamental e Cecofs de São Vicente participaram da 2ª Corrida Mista de Revezamento 4X100 Profesp/Cecof 2º BIL.

Cada escola participou com uma equipe por categoria, divididas em grupos de 7 a 14 anos do ensino regular e alunos da Educação Inclusiva. Os vencedores foram premiados com troféus e todos os participantes receberam medalhas.

O objetivo do evento é incentivar a prática do pedestrianismo, levando a despertar o gosto pela modalidade, ensinando que o esporte é para todos, independente de gênero, biótipo, raça e etnia, promovendo a Cultura de Paz por meio do esporte. A ação também contribui no despertar de valores como respeito à diversidade, trabalho em equipe, superação de limites, tolerância, disciplina, determinação, cooperação e aprender também com a derrota.

A edição deste ano superou a edição anterior, que contou com 120 competidores. A realização é da unidade Cecof 2º BIL/Profesp, com apoio do 2º BIL, Segundo Tempo, Secretaria da Educação de São Vicente (Seduc), Unibr – Faculdade de São Vicente, Forças no Esporte, restaurante Pedra Baiana, Point da Amizade, Espaço Eller – Saúde e Beleza e Projeto Corrida em Ação.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite