Santos - São Paulo - Brasil, 16 de maio de 2024.
21/06/2016
Mágico de Oz é tema de montagem do Cecof Novo Rumo no Fescete

Apresentação aconteceu na noite de segunda-feira (20) no Teatro Municipal de Santos

História eternizada há 77 anos no clássico de Hollywood, o Mágico de Oz foi remontado por alunos do Cecof Novo Rumo (Jóquei Clube). A apresentação ocorreu na noite desta segunda-feira (20) no palco do Teatro Municipal de Santos, durante o Festival de Cenas Teatrais (Fescete).

Formado por 11 alunos, o Grupo Prosas e Versos participou do evento sob a direção da monitora de teatro, Sirlene Aparecida França, numa apresentação de pouco mais de dez minutos.

“Foi um mês de ensaios, com muita dedicação de todos. O resultado foi esta bela atuação dos envolvidos”, destacou a coordenadora pedagógica da unidade, Andrea Aparecida dos Reis, ressaltando que o cenário foi todo concebido com material reciclável, entre os quais garrafas PET, CDs cortados e papelão.

Além dos atores, a versão só se fez possível graças à colaboração dos funcionários Andréa, Aline Silva, Érica, Émerson, Regina Maria dos Santos e professora Thaíssa Brandão, que colaboraram nos bastidores, com maquiagem, sonoplastia e figurinos.

Dorothy – Na versão teatral, a história tem início com a personagem central Dorothy chegando ao Caminho das Esmeraldas que levam a Oz. Durante o percurso, a menina encontra o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho, que se envolvem em aventuras transmitindo valores humanos como amor, amizade e companheirismo.

O Fescete – Entre os objetivos do Festival está premiar as melhores encenações; estimular o público de teatro; promover o empreendedorismo dos grupos teatrais; fortalecer a cultura teatral; incentivar o fazer artístico e cultural junto aos estudantes e conscientizar a comunidade nas questões ambientais.