Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
16/06/2016
Educação
Festas Juninas se adaptam à era da tecnologia


Comunidade prestigia “arraiás” promovidos nas unidades educacionais

Em plena era da informática, a tecnologia e a tradição se complementam, e aparelhos de celular se misturam às festas juninas, registrando principalmente as performances das quadrilhas dançadas pelas crianças.

São fotos, selfies, filmagens… Vale tudo para eternizar o momento, publicando e compartilhando tudo em tempo real nas redes sociais.

Na Emei Anuar Frayha (R. José Adriano Marrei Júnior, s/n – Cidade Náutica), onde 13 turmas dançaram músicas de Luiz Gonzaga, um dos locais prediletos dos pais para fotografar foi um totem de madeira onde as crianças mostravam o rosto no corpo do Rei do Baião.

Na Emeief Vila Ema (área continental de São Vicente), as mamães não perderam tempo para registrar as imagens dos filhos durante a apresentação das quadrilhas.

As duas festas aconteceram durante todo o dia, nesta quinta-feira (16).

CALDO VERDE – Nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, a EMEF Carolina Dantas (Rua Aurélio Ponna, 26 – Catipoã) promove o “Arraiá do Carolina”, com o tradicional caldo verde – uma boa opção nesta época de frio. O público também poderá brincar nas barracas de pescaria e jogo de argola, degustar comidas típicas e assistir às apresentações de quadrilhas tradicionais e country.

Nesse mesmo dia, a partir das 18h, a Emei Cidade de Naha tem festa programada no Clube Continental (Rua Mota Lima, 487 – Catiapoã).

Demais escolas:

Sexta-feira (17)
– Emeief Gilson Kool (Vila Mathias)
– Emef Lúcio Martins (Vila Margarida)

Sábado (18)
– Creche Mundo da Criança (Parque São Vicente)
– Creche Cantinho do Zezinho (Catiapoã)


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite