Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
13/06/2016
Educação
EMEF Carolina Dantas recebe


Alunos terão noções de respeito, cidadania, direitos e deveres

A Emef Carolina Dantas (Rua Aurélio Ponna, 26 – Catiapoã) recebe nesta quarta-feira (15) o projeto “OAB Vai à Escola”. O atendimento será com as turmas da manhã (a partir das 8h) e tarde (14h).

Os advogados visitarão todas as salas de aula para um bate-papo, interagindo com os 650 alunos sobre noções de respeito e cidadania, eleições, a importância do voto,  cyberbullying, Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos e deveres, legislação entre outros assuntos de interesse dos jovens.

“Este é o quarto ano consecutivo que a Ordem dos Advogados do Brasil presenteia a escola com este evento”, ressalta o diretor da unidade, Maurici Ferreira.

O projeto –  o “OAB Vai à Escola” tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, por meio de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula. Noções básicas de direito e cidadania,o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, e simulações de mesas, como de conciliação, júri e audiências, integram o projeto.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite