Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
08/09/2016
Mostra Ecoviver chega à etapa final com alunos do Município

Cinco unidades do Cecof fazem apresentações teatrais na próxima terça (13)

A transformação por meio da arte, despertando um novo olhar acerca da realidade local e das questões urgentes da atualidade. Com esta proposta, a Mostra Ecoviver chega à  etapa final na tarde da próxima terça-feira (13), coroando um ano inteiro de dedicação dos alunos do Centro de Convivência e Formação (Cecof).

As apresentações acontecem no Clube de Regatas Tumiaru (Praça Coronel Lopes, 167 – Centro), a partir das 14h, com peças teatrais desenvolvidas por cinco unidades finalistas: Gleba, Parque São Vicente 1, Jóquei, Pompeba e Humaitá.

Aberta ao público, a Mostra Ecoviver é promovida pela Ecovias em parceria com a Prefeitura de São Vicente, mobilizando todas as unidades do Cecof. O projeto tem como foco principal a sustentabilidade, evidenciando como é possível trabalhar o meio em que vivemos na forma de expressões artísticas, especialmente as artes cênicas.

São Vicente participa pelo sexto ano da proposta, que surgiu em 2006. Professores, alunos e comunidade de municípios de três Estados – Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo – promovem atividades culturais, como oficinas e mostras artísticas, que levam à reflexão, senso crítico e mudança de comportamento.

Por acreditar que a escola é um dos principais espaços para a difusão da informação, o Ecoviver conta com os educadores como grandes aliados, que passam a atuar como agentes culturais multiplicadores.

O projeto Ecoviver, viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, é patrocinado pelo Grupo Ecorodovias, que possibilita a promoção da arte e da cultura no Brasil, além de melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas e contribui para a formação de cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Cecof – É um programa da Secretaria de Educação (Seduc) que atende alunos matriculados no município, das 8 às 12h e das 13 às 17h. São oferecidas oficinas de música, percussão, capoeira, caratê, balé, dança de rua, teatro, jazz, artesanato, costura, marcenaria, lousa digital, educação ambiental, Clube da Lição de Casa, esportes, recreação, inglês, Educação Física e reforço (Projeto Valores).