Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de julho de 2019.
06/09/2016
Educação
Criatividade e arte movimentam alunos no Prêmio Amamenta São Vicente 2016


Estudantes participam em diversas categorias. Premiação acontece em 8 de novembro


Desenho de Animal Mamífero, Desenho ou Pintura de Mulher Amamentando, Frase, Poesia, Reportagem e Paródia. Estas são as seis categorias em disputa no Prêmio Amamenta São Vicente 2016, promovido pela Secretaria de Saúde com participação de alunos de todas as idades das redes municipal, estadual e particular.

O tema “Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável” já pode ser trabalhado em sala de aula. De creche a Ensino Médio, todos podem participar.

Os trabalhados selecionados por escola devem ser entregues até às 17h de 29 de setembro na Secretaria de Saúde (Rua Padre Anchieta, 462 – 4º andar – Centro). O material precisa estar em envelope com os dados da escola, nome do professor e identificação dos alunos concorrentes.

Na tarde de 8 de novembro os vencedores serão agraciados com certificados e medalhas, em solenidade no Plenário da Câmara Municipal. O prêmio faz parte da 20ª Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno, comemorada em agosto.

“O concurso ajuda a mostrar a importância do aleitamento materno, incentivando os estudantes a atuarem como multiplicadores de informação, além de criar a consciência para a vida adulta”, destaca a pediatra Ana Lúcia Ramos Barbosa Passarelli, coordenadora do Programa de Saúde da Criança, da Sesau.

Entre os benefícios da amamentação materna para o bebê estão a prevenção à desnutrição, sobrepeso e obesidade; recuperação mais rápida de doenças; melhor resposta à vacinação; efeito positivo na inteligência; proteção contra diabetes, hipertensão e câncer, entre outros.

Para a saúde das mamães há redução do risco de hemorragia e anemia, ajudando o útero a recuperar o tamanho normal; menos chances de desenvolvimento de câncer de mama e ovário; e menor possibilidade de depressão pós-parto.

Mas os benefícios não se restringem à mãe e à criança. Todo o planeta ganha com o aleitamento materno, pois o ato da amamentação gera economia de água, energia elétrica e gás; reduz a dispensa de lixo (embalagens); evita a liberação de toxinas e gases poluentes na atmosfera consequentes da fabricação de bicos, mamadeiras e outros produtos industrializados; e resulta na economia de transportes poluentes.


Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter





Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha
Rede Corporativa e-Solution Backsite