Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
03/06/2016
Educação
Horta escolar semeia conhecimento entre alunos vicentinos


Projeto trabalha valores como cuidado, disciplina e amor à natureza


A sexta-feira (3) foi especial para os 220 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cidade de Naha (Catiapoã), que ajudaram a colher 50 pés de alface na Horta Comunitária feita na própria unidade. O projeto é desenvolvido há anos na escola e conta com um voluntário, o senhor Norio Nagumo, que fornece sementes, prepara o solo e faz todo o acompanhamento do processo de plantio.

“Além de ensinar a produzir alimentos de forma natural, o projeto trabalha valores, mostrando a importância do cuidar, da disciplina, da organização e do amor pela natureza”, destacou a diretora Lilian Chiquesi, lembrando que todo o material plantado é destinado à alimentação dos próprios alunos.

“Diariamente uma das classes fica responsável por regar, observar e conversar com os vegetais plantados”, completa a coordenadora pedagógica Eliana Veríssimo.

A alface é um dos alimentos cultivados na escola, que também já produziu girassol, salsinha, morango entre outros.

O Projeto Horta ainda tem adesão das Emeis Maria Mathilde de Santana (Japuí), Regina Célia dos Santos (Parque Bitaru), Edmundo Capellari (Vila Voturuá), Maria Guilhermina Martins Machado (Jardim Paraíso), entre outras.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite