Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
12/08/2016
Educação
Cultura de paz é tema do V Encontro de Educadores nesta terça (16) e quarta (17)

Evento reúne 2,8 mil professores com presença de palestrantes de renome nacional

Maior evento do gênero no litoral paulista, com participação de 2,8 mil professores, o V Encontro de Educadores de São Vicente acontece este ano na casa de espetáculos Fantastic (Av. Antônio Emmerich, 1.643 – Jardim Guassu), nesta terça (16) e quarta-feira (17), tendo como foco a Educação para a Cultura de Paz.

O tema será abordado pelos palestrantes Fábio Otuzi Brotto e Roberto Martini, especialistas no assunto e renomados nacionalmente.

Os professores serão divididos em quatro grupos, assistindo às palestras em dias alternados no período da manhã (8 às 11h30) ou tarde (13h30 às 17h).

O Encontro tem por objetivo contribuir na formação continuada dos profissionais da área de Educação do Município.

A temática vem de encontro ao trabalho promovido na Rede Municipal desde o início do ano letivo.

Neste primeiro semestre foi realizada a capacitação de 340 educadores, entre supervisores, diretores, assistentes de direção e coordenadores pedagógicos

O evento é uma realização da Secretaria de Educação de São Vicente/Prefeitura Municipal de São Vicente, com apoio da Natura; Fikbela Perfumaria; Hinode Estética; Editora Positivo; Atlântica Editora;  SLB – Sucesso, Livros e Brinquedos; Luci Livros; Bruno Frota Treinamentos; Café Tiradentes; Fantastic.

Roberto Martini – Co-autor dos Livros “Circulando Cooperação” e “Recreação em Ação”, Roberto Martini é mestre em Psicologia da Educação (PUC-São Paulo), Licenciado em Educação Física e Pós-graduado em Psicomotricidade. Atua como docente dos cursos de Pós-Graduação da FEFISA (Santo ANDRÉ/SP) e Unimonte (Santos/SP).

Fábio Brotto – Mestre em Educação Física (Unicamp) e bacharel em Psicologia e Licenciado em Educação Física, Fábio Otuzi Brotto  é sócio-facilitador do Projeto Cooperação e Facilitador credenciado do “Jogo da Transformação” (Innerlinks-EUA e Findhorn Foundation-Escócia). Atua com Jogos Cooperativos, Pedagogia da Cooperação e Desenvolvimento de Equipes Colaborativas. Entre as obras publicadas, estão os livros “Jogos Cooperativos: se o importante é competir, o fundamental é cooperar” e “Jogos Cooperativos: O Jogo e o Esporte como um Exercício de Convivência”.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite