Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
25/11/2021
Secretaria de Defesa e Organização Social (SEDOS)

A Secretaria de Defesa e Organização Social - SEDOS tem por finalidade formular e implementar políticas públicas que garantam a manutenção da ordem urbana, coordenar e executar as ações municipais no âmbito da segurança pública, defesa civil e fiscalização de atividades e serviços privados, de competência do Município, em parceria com as forças de segurança do Estado e da União.

SECRETÁRIO
Silvio Damaceno

Agente do Sistema Prisional Paulista, formado pela Escola da Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), em São Paulo. Atuou por 13 anos como diretor na Penitenciária I de São Vicente e Anexo de Detenção. Foi responsável pela segurança externa e escolta de presos.

Especializou-se na área de segurança pública, com diversas capacitações  e treinamentos policiais e cursos feitos em instituições das Polícias Militar, Civil e Federal. É instrutor de armamento e tiro, armeiro, credenciado pela Polícia Federal. Tem especialização  no segmento de segurança pessoal e de segurança de dignitários. Através da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), possui capacitação e aperfeiçoamento nas áreas de gerenciamento de crise, uso modificado da força, atuação integrada de segurança pública, atuação policial frente a grupos vulneráveis, cidadania e direitos humanos.

_________________________________________________________________________________________________

SUBSECRETARIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Subsecretário
Rogério Barreto

Bacharel em Direito, Rogério Barreto tem ampla experiência na área da Segurança Pública, com 22 anos de serviço à Polícia Militar. Ocupou ainda o posto de Comandante da Guarda Civil Municipal por 4 anos e de Secretário de Segurança Pública e Secretário de Trânsito, Transporte e Defesa Social na Prefeitura Municipal de São Vicente.

Vice-prefeito da cidade entre 2009 e 2012, Barreto teve três mandatos como Vereador pela Câmara Municipal de São Vicente. No Governo do Estado de São Paulo, atuou como secretário adjunto das secretarias de Emprego e Trabalho e de Gestão Pública.

INFORMAÇÕES SOBRE A SECRETARIA
Endereço: Avenida Capitão Mór-Aguiar, 798 - Bloco 02 - Centro