Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
20/01/2017
Impostos
Contribuintes têm até dia 31 deste mês para pagar cota única do IPTU 2017 com desconto

Quitação de imposto predial de 2016 também pode ser feito até o fim do mês

A Prefeitura de São Vicente está oferecendo desconto de 5% para os contribuintes que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 até o dia 31 deste mês.

Inicialmente, o prazo ia até o dia 2 de janeiro. A decisão pela prorrogação deve-se à preocupação de muitos munícipes, que receberam tardiamente os carnês do imposto.

Para este ano, o Município lançou 109 mil carnês. Também há outra opção de pagamento de IPTU 21017 em parcelas mensais, sem desconto. Neste caso, respeitando as datas de vencimento das parcelas que variam de 10 a 17 de cada mês, conforme o bairro.

IPTU 216 – Outro prazo que também foi prorrogado é o de pagamento do IPTU de 2016. O munícipe também pode quitar a dívida até o dia 31. O munícipe que efetuar o pagamento estará livre da inclusão do seu nome na Dívida Ativa do Município, conforme decreto publicado pelo prefeito Pedro Gouvêa.

Os interessados não precisam se dirigir ao Paço, podendo acessar o site da Prefeitura de São Vicente (www.saovicente.sp.gov.br) e gerar um novo boleto de cobranças, que será acrescido das taxas legais.