Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
09/02/2017
Comércio
Comércio irregular de ambulantes é alvo de fiscalização em São Vicente

Foram apreendidos perfumes, relógios, carregadores de celular e óculos. Prefeitura abriu cadastro para novas licenças

A quarta-feira (8) foi mais um dia de muito trabalho para a Secretaria de Comércio de São Vicente, que realizou nova operação surpresa de combate a ambulantes que atuam de forma irregular.

Os fiscais realizaram blitz no Centro e praias. Foram apreendidos perfumes, relógios, carregadores de celular e óculos, todos de procedência duvidosa e sem nota fiscal.

Os ambulantes se evadiram do local, abandonando as mercadorias. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e teve como foco os ambulantes irregulares.

Atualmente, segundo estimativas da Secretaria do Comércio, são 55 comerciantes legalizados, para 70 que atuam irregularmente nas vias e praças centrais do Município.

Na ação anterior, realizada no sábado (4), foram multadas 15 empresas por panfletagem irregular. Um comerciante foi intimado e ambulantes sem autorização para o comércio tiveram seus produtos confiscados, dentre eles peças de vestuário, bebidas, balão de gás, jogos, queijos e salames.

A ação teve a cooperação das polícias Militar e Civil, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Regularização – Paralelamente às ações de fiscalização, a Prefeitura abriu cadastramento de ambulante para futuras licenças. Os locais de atuação ainda serão definidos. Interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Rua José Bonifácio, 404, 3º andar, no Centro.