Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
15/02/2017
Saúde
Domingo (19) tem Feira de Adoção de Animais e vacinação anitrrábica


Interessados em adotar ou vacinar gratuitamente seu bichinho de estimação podem ir à Avenida Capitão Mor Aguiar, em frente ao nº 483, das 9 às 17h



Adotar um animal de estimação é um ato de amor. Com esse objetivo o Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria da Saúde de São Vicente, promove, neste domingo (19), feira de adoção de animais. Além da feira, haverá vacinação antirrábica, que previne a raiva do bichinho de estimação.
A ação acontece na Avenida Capitão Mor Aguiar, em frente ao número 483, das 9 às 17 horas.

Quem quiser adotar um gato ou cachorro, pode se dirigir ao local. Já quem tiver seu bichinho de estimação e quiser vaciná-lo, pode aproveitar para a oportunidade. A Zoonoses oferece mais de 3 mil doses da vacina, gratuitamente.

Para adotar o bichinho, o interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar RG e comprovante de residência. Também deverá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a cuidar bem do animal. O Departamento também oferece vale castração.

Raiva – A vacina é única forma de prevenção segura da doença, e deve ser administrada nos cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, 4 meses de vida. Incurável nos animais, a doença, quando transmitida para seres humanos, também pode ser extremamente agressiva e fatal.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite