Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
03/04/2017
Cultura
Grupo de Hip Hop vicentino participará de competição internacional

Evento acontece entre os dias 3 e 13 de agosto, em Phoenix, nos EUA


A Companhia Atmosfera de Dança de São Vicente está com vaga garantida para a maior competição de hip hop: o Campeonato Mundial de Hip Hop. O evento acontecerá entre os dias 3 e 13 de agosto, em Phoenix, nos Estados Unidos. Este ano a Atmosfera vai levar para a competição duas frentes: uma juvenil, com participantes dos 13 aos 17 anos, e uma adulta, a partir dos 18. Ao total, serão 16 alunos participando.

“É a realização de um sonho, pois o grupo surgiu na periferia com o intuito de trabalhar a dança em forma de inclusão social. Hoje poder fazer parte da seleção brasileira de hip hop que irá representar o País no maior campeonato do mundo. É, sem dúvida, nosso maior prêmio por todos esses 19 anos de trabalho no resgate de crianças e jovens da criminalidade”, afirma o professor de hip hop Alessandro Cardoso.

Para conseguir a verba necessária para custear a viagem, a companhia arrecada dinheiro nas principais avenidas da Cidade. A estimativa é de oito mil reais para pagar todos os gastos com passagens, hospedagens, inscrições e alimentação de cada participante.

História – O grupo foi fundado em 23 de novembro de 1997. Desde então, já foi vice-campeão na Alliance Dance World Competition em 2015, principal competição de hip hop, que acontece na Califórnia, Estados Unidos. Além disso, eles já foram vice-campeões na Argentina em 2014 e abriram a principal competição do Paraguai em 2016.

Alguns alunos estão na companhia há muito tempo, como o Ivan Cândido, 27 anos, que participa há 16 anos, e Rafael Ferreira, 24, há 10 anos.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite