Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
12/04/2017
Assistência Social
25ª Edição da Encenação da Paixão de Cristo acontece sexta (14) e domingo (16) no Humaitá
Paróquia São José de Anchieta espera mais de 7 mil pessoas. Bispo Dom Tarcício Scaramussa confirmou presença

A paróquia São José de Anchieta realiza nesta sexta-feira (14) e domingo (16), a 25ª edição da “Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, com sessões às 19h. O evento acontece na estrutura armada ao lado da praça José de Anchieta, no Humaitá. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal.

O espetáculo é encenado por mais de 100 artistas da comunidade, que se transformam em atores, coordenadores de elenco e cuidam além do roteiro também da sonoplastia e do andamento da apresentação. Padre Aluísio, responsável pela paróquia, explica que o evento que começou pequeno ainda dentro da igreja já é uma tradição. “Estamos ansiosos, pois recebemos a informação que nesta edição de 25 anos receberemos a presença do Bispo Dom Tarcício Scaramussa”.

A vice-prefeita Maria de Lourdes Oliveira, a professora Lurdinha, reforçou o apoio da prefeitura com palco e arquibancada e enfatizou o entusiasmo da comunidade. “A criatividade da comunidade é algo incrível. A alegria no rosto das pessoas contagia e nos revigora, dando a certeza de que, com amor e paz no coração, estamos no caminho certo. A população irá fazer um espetáculo inesquecível, vale a pena conferir”.