Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
15/03/2021
Subprefeitura em Ação: Reforço contra a dengue e recapeamento
Ações foram realizadas no Parque Continental no sábado (13) e no Humaitá na segunda-feira (15)

O projeto Subprefeitura em Ação, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) em parceria com a Subprefeitura da Área Continental, continua realizando um trabalho exemplar. No sábado (13), as equipes deram apoio ao mutirão de combate à dengue no Parque Continental, com o uso de uma retroescavadeira para a retirada de entulhos. Os materiais acumulados pelas ruas são um grande perigo para a população, já que podem armazenar água parada e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Além desse trabalho conjunto na força-tarefa contra a dengue, os reparos pela Área Continental seguem firme.

Na manhã de segunda-feira (15), no bairro Humaitá, diversas vias públicas passaram pelo processo de recapeamento. Com o passar tempo e pelo tráfego contínuo de veículos, as ruas se tornam irregulares, por isso precisam ser devidamente cuidadas.

Descarte irregular - A Sedup oferece, gratuitamente, o serviço de Cata-Treco, que deve ser agendado pelo telefone (13) 3464-1018, sempre de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. A Subprefeitura esclarece ainda que os munícipes devem ficar atentos aos materiais e quantias permitidas para agendamento de retirada, e que o descarte irregular é uma prática considerada crime, conforme Lei Complementar 618/10.

O que pode e o que não pode – Pode ser agendada a retirada, gratuita, de até cinco sacos de entulho ou um metro cúbico de material conhecido como resíduo da construção civil (RCC), móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba. De acordo com a demanda do momento, a retirada pode ocorrer em até cinco dias úteis.

Por: Maria Angélica Medeiros