Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de fevereiro de 2024.
17/03/2021
NOTÍCIAS
Subprefeitura em Ação: Mais melhorias na Área Continental
Trabalho continua intenso no Jardim Irmã Dolores, com roçagem e retirada de entulho 
 
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), em parceria com a Subprefeitura, realiza desde o começo do ano uma série de melhorias na Área Continental. Os serviços acontecem diariamente e percorrem toda a região. 
 
No Jardim Irmã Dolores, os canteiros da Avenida Angelina Pretti foram limpos e passaram por processo de roçagem. A via conecta os dois pontos da Cidade: região insular e Área Continental. A Rua Sete e a Avenida Quarentenário também receberam as equipes. Houve a remoção de resíduos em diversos trechos. 
 
O projeto tem como objetivo deixar o Município mais limpo e organizado, além, da preocupação com a saúde e o bem-estar dos moradores. Os materiais acumulados de forma inadequada podem trazer riscos e proliferação de doenças, como o aumento dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
 
Descarte irregular - A Sedup oferece, gratuitamente, o serviço de Cata-Treco, que deve ser agendado pelo telefone (13) 3464-1018, sempre de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. A Subprefeitura esclarece ainda que os munícipes devem ficar atentos aos materiais e quantias permitidas para agendamento de retirada, e que o descarte irregular é uma prática considerada crime, conforme Lei Complementar 618/10.
 
O que pode e o que não pode – Pode ser agendada a retirada, gratuita, de até cinco sacos de entulho ou um metro cúbico de material conhecido como resíduo da construção civil (RCC), móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba. De acordo com a demanda do momento, a retirada pode ocorrer em até cinco dias úteis.
 
Por: Maria Angélica Medeiros

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite