Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
17/03/2021
NOTÍCIAS
Via Rápida oferece cursos com bolsa-auxílio para desempregados
São sete opções de formação diferentes, inscrições podem ser feitas até dia 30 de março


Os cursos de qualificação podem ser um grande diferencial para quem busca uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. O Programa Via Rápida, do Governo do Estado, está oferecendo em São Vicente sete opções de capacitação.

Os participantes que preencherem alguns requisitos também podem receber bolsa-auxilio de R$ 210,00.

A formação é voltada para jovens e adultos, com mais de 16 anos, que estão desempregados. Quem tiver interesse, pode se inscrever até o dia 30 de março, no site www.viarapida.sp.gov.br. As aulas serão de forma on-line, a partir do dia 14 de abril.

Aqueles que já participaram, ou estão participando, de algum outro curso do Via Rápida também podem inscrever-se novamente para uma capacitação diferente. Porém, cada pessoa pode receber, no máximo, bolsa-auxílio para dois cursos em um ano.

Confira os cursos disponíveis:

Almoxarife e estoquista – Irá capacitar o aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar o estoque, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.
Carga Horária: 80 horas/aula
Período: Manhã

Auxiliar de logística – Tem por objetivo capacitar o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados.
Carga Horária: 60 horas/aula
Período: Noite
 
Desenvolvimento Web - front end – Objetivo do curso é habilitar o aluno a desenvolver imagens em aplicações web com Photoshop; codificar interface de websites utilizando linguagem de marcação com aplicação de estilos; e desenvolver recursos de interatividade no conteúdo web com JavaScript visando à atuação em diversos contextos profissionais, como marketing, publicidade, produção de conteúdo e vídeo para web, estúdios digitais, produtoras de aplicativos, editoras, entre outros.
Carga Horária: 100 horas/aula
Período: Manhã
Observação: Neste momento este curso é oferecido na modalidade remota, portanto é preciso usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB.
 
Publicidade para mídias digitais – Tem por objetivo compreender o que é conteúdo digital e as estratégias usadas neste contexto, aprender a redigir textos para mídias digitais, identificar a persona, conhecer os tipos de conteúdo, fazer monitoramento e analisar métricas, criar podcasts e elaborar roteiros para e-book e webinar entre outras habilidades.
Carga Horária: 80 horas/aula
Período: Noite
Observação: Neste momento este curso é oferecido na modalidade remota, portanto é necessário usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB.
 
Marketing e comunicação de moda – O curso busca ensinar como utilizar ferramentas e estratégias de comunicação para fortalecer a identidade e o posicionamento de negócios de moda.
Carga Horária: 40 horas/aula
Período: Noite
 
Orientador de turismo local – Visa a capacitar o aluno a ser o profissional responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional.
Carga Horária: 100 horas/aula
Período: Noite
 
Planejamento de gestão de empreendimentos gastronômicos – O curso busca subsidiar os participantes com ferramentas de gestão em empreendimentos gastronômicos para que possam prospectar e planejar a abertura de estabelecimentos na área de alimentos e bebidas e administrar integralmente o negócio, com uma gestão eficiente.
Carga Horária: 80 horas/aula
Período: Manhã
 
Por Caio Mendonça


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite