Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
18/03/2021
NOTÍCIAS
São Vicente amplia leitos Covid no Hospital São José
Com parceria do Hospital São José, enfermaria sobe de 10 para 23 vagas; UTI oferecerá 10 leitos 
 
Nesta quarta-feira (17), as vagas para internação de doentes pela Covid-19 foram ampliadas em São Vicente. A medida foi possível com apoio do Hospital São José, que atendeu a um pedido do prefeito Kayo Amado. 
 
O Município tinha, à disposição, 10 leitos de enfermaria e 9 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, espaços que já estavam com lotação máxima. Agora, foram abertas mais 13 vagas de enfermaria, totalizando 23 leitos, além de mais uma vaga de UTI, totalizando 10 leitos. Dois leitos da enfermaria também estão preparados para serem transformados em leitos de UTI, caso haja a necessidade. 
 
A nova ala Covid, custeada pela Prefeitura de São Vicente, dentro do Hospital São José, foi inaugurada em 3 de março e era dividida em enfermaria e UTI. A partir de hoje, o espaço ocupado pela UTI Geral do HSJ passa a ser utilizado como UTI Covid, sem custos à Administração Municipal, enquanto o espaço pago pela Prefeitura fica exclusivo para internações de enfermaria. 
 
Durante a entrega oficial dos novos leitos na noite desta quarta-feira (17), o prefeito Kayo Amado agradeceu a sensibilidade dos provedores do Hospital São José e citou o colapso na área da Saúde em toda a região, situação agravada pelo crescimento dos casos de dengue e chikungunya também. "A cada hora que passa recebemos mais pessoas contaminadas com a Covid-19, pessoas precisando de intubação. Não estamos medindo esforços nesse combate à doença para salvar vidas. Precisamos que as pessoas se conscientizem também", disse o prefeito. 
 
"Tivemos um aumento exponencial de pessoas hospitalizadas nas últimas 48 horas. Estamos vivendo a pior crise sanitária dos últimos 100 anos no país. Num esforço total da equipe, em menos de 24 horas preparamos toda a estrutura com equipamentos necessários aos pacientes", ressaltou a secretária de Saúde, Michelle Santos, que também fez um apelo para que os idosos compareçam às unidades de saúde para receberem a vacina contra a Covid-19, pois a procura está baixa. 
 
Atento ao avanço da Covid-19 em toda a região, o prefeito Kayo Amado também aguarda uma posição do Governo do Estado referente à proposta colocada por ele em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista- Condesb, para que o espaço do PA da Linha Vermelha seja utilizado como hospital de campanha, custeado pelo Estado.

 

Por Peterson Gobetti


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite