Vila Yolanda, Jardim Irmã Dolores e Humaitá tiveram trechos revitalizados
As equipes da Subprefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) seguem com o trabalho diário para deixar a Área Continental cada vez mais bonita e organizada.
Desta vez, dois bairros passaram pelo processo de drenagem. As ruas Cinco (Vila Yolanda) e Goiás (Jardim Irmã Dolores) receberam o tratamento específico para o escoamento correto da água. Além de prevenir enchentes, a operação atende a uma necessidade ambiental, uma vez que, a partir do escoamento, o líquido retorna para os rios, mares e bacias.
Já no Humaitá, a Rua Trinta e Quatro foi revitalizada com a técnica de recapeamento de via, muito utilizada para manter o pavimento em bom estado. “Todos os dias estamos em algum lugar da Área Continental, concretizando um serviço bem feito” relata o subprefeito, Zé Leal.
Além dos serviços intensos de zeladoria, o ecoponto do Jardim Rio Branco ganhou um reforço com a aquisição de mais duas caçambas para auxiliar o trabalho.
Descarte irregular - A Sedup oferece, gratuitamente, o serviço de Cata-Treco, que deve ser agendado pelo telefone (13) 3464-1018, sempre de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. A Subprefeitura esclarece ainda que os munícipes devem ficar atentos aos materiais e quantias permitidas para agendamento de retirada, e que o descarte irregular é uma prática considerada crime, conforme Lei Complementar 618/10.
O que pode e o que não pode – Pode ser agendada a retirada, gratuita, de até cinco sacos de entulho ou um metro cúbico de material conhecido como resíduo da construção civil (RCC), móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba. De acordo com a demanda do momento, a retirada pode ocorrer em até cinco dias úteis.
Por: Maria Angélica Medeiros