Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
19/03/2021
NOTÍCIAS
Após denúncias, fiscais vistoriam estabelecimentos comerciais
Denúncias chegaram por meio da Ouvidoria e das redes sociais
 
Nesta última quinta-feira (18), fiscais da Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp) realizaram ações de orientação aos lojistas que estavam atendendo clientes presencialmente no camelódromo. A vistoria foi motivada após o recebimento de denúncias e teve como base o decreto municipal 5485-A, que autoriza serviços não essenciais a funcionarem apenas em sistema de delivery e drive-thru.
 
Outros estabelecimentos denunciados, na Área Continental e região insular, receberam a visita dos fiscais, como bares, lanchonetes, salões de beleza, lojas de roupas, lojas de materiais de construção, casas de eventos e academias. Os locais que estavam funcionando de maneira irregular foram intimados a seguir as normas.
 
Além dos atendimentos às denúncias, a Secinp, juntamente com Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, tem realizado fiscalizações constantes no Município, mas é fundamental a colaboração de todos para que as determinações de combate à COVID-19 sejam cumpridas, em razão do grande aumento de casos e colapso na rede de saúde da região. 
 
Por: Isabella Paschoal

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite