Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
19/03/2021
Cidade lança campanha de conscientização sobre a Covid-19
O momento é drástico e requer medidas enérgicas para que vidas sejam salvas. E a comunicação é uma aliada na missão de conscientizar a população sobre os cuidados e deveres durante a pandemia. As tarefas para evitar o contágio do novo coronavírus já são mais do que conhecidas, mas a Prefeitura de São Vicente quer que a ideia de proteção esteja cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Proteção para si e para os outros.

Sendo assim, a partir desta sexta-feira (19) o Município inicia uma ampla campanha de conscientização, com veiculação de informações em faixas colocadas em pontos bastante movimentados e mensagens nas redes sociais.

Vídeo

O ponto alto da campanha é o vídeo que faz alusão ao risco assumido. Para isso, a produção mostra uma arma de fogo sendo carregada. Cada bala que é colocada no tambor do revólver leva uma mensagem: “Não uso máscara”; “Partiu rolê”; “Não vou tomar vacina”, entre outras. Em seguida, a arma é disparada e aparecem as frases: “Não faça da sua vida uma roleta russa” e “Covid mata”.

“No início, algumas pessoas podem se espantar com o vídeo, que não mostra nenhuma cena violenta, mas choca ao mostrar uma arma de fogo, que mata assim como a Covid-19. E a ideia era essa mesma, de chocar e alertar as pessoas”, explica o prefeito Kayo Amado, que tem feito constantes apelos para que as pessoas usem máscara.

O vídeo estará disponível nas redes sociais da Prefeitura e à disposição para os veículos de imprensa que queiram exibir, já que, nesse momento, quanto mais pessoas entenderem o recado, melhor.

Confira o vídeo aqui

Faixas

“Diga NÃO às aglomerações”, “Na festa, sempre cabe mais um. Na UTI, não”, “A praia pode esperar. O encontro pode esperar. A sua vida não. Fique em casa!”. Essas são só algumas das frases que estampam dezenas de faixas que a Administração Municipal espalhará pela Cidade a partir desta sexta-feira (19). São mais de doze frases diferentes, abordando alguma situação em meio à pandemia, com regras que devem ser seguidas e orientações para toda a população. Elas serão fixadas na região insular, ao longo da orla, no centro, nas entradas da Cidade e também na Área Continental.

Por Peterson Gobetti