Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
23/03/2021
Prefeitura emite Habite-se para conjuntos habitacionais do Catiapoã
Documento garante liberação de 98 apartamentos do “São Vicente H”

Após 11 meses de impasse, a Secretaria de Habitação de São Vicente (Sehab) anunciou, na semana passada, a liberação da Carta de Habite-se de 98 unidades do Conjunto São Vicente H, localizado no bairro do Catiapoã, ao lado do Ginásio Poliesportivo Dondinho.

O documento estava retido havia quase um ano e, desde o início de 2021, a Sehab buscava uma solução para atender às famílias, que aguardavam essa autorização para o recebimento das chaves.

O anúncio foi feito durante a reunião realizada entre a secretária municipal de Habitação, Camila Oliveira, o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, o secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, e equipe técnica da CDHU.

Durante o encontro, em fevereiro, a equipe estadual ainda se comprometeu a ceder duas áreas próximas ao conjunto: uma com 1.474,67 metros quadrados e outra com 2.948,05 metros quadrados. Os espaços receberão serviços voltados às necessidades da população local.

Também ficou acertada a realização de ajustes técnicos nos prédios, que serão apontados por uma comissão municipal composta por membros das secretarias de Habitação (Sehab), Obras
Particulares (Seob), Assuntos Jurídicos (Sejur), Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Fazenda (Sefaz), Governo (Segov) e Projetos Especiais (Sepes).

Outra definição confirmada na reunião foi a garantia de apoio por parte do Estado nas ações de regularização fundiária do Município.