Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
24/03/2021
Prefeitura de São Vicente consegue liberar quase R$ 1 milhão bloqueados na gestão passada
Montante será usado na compra de insumos e medicamentos

Ao assumir no início do ano, a atual administração da Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente se deparou com a falta de repasse de verbas estaduais referentes ao segundo semestre de 2020 que deveriam ter sido destinadas ao município.

Ao investigar, descobriu-se que o motivo do bloqueio era uma pendência no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), em razão de 16 multas de trânsito que não estavam pagas e totalizavam o valor de aproximadamente R$ 3 mil. Com o CNPJ do Fundo Municipal de Saúde inscrito no órgão, os repasses, então, deixaram de ser feitos, prejudicando a Cidade.

O repasse  do Governo do Estado, no valor de R$ 993.141,07, é destinado à compra de testes de glicemia, assistência farmacêutica e para recursos de atenção primária (material de enfermagem e medicamentos).

Imediatamente, a atual gestão tratou de regularizar a pendência, quitando a dívida e desbloqueando o recurso. Agora, o dinheiro já está disponível para a Sesau, que poderá voltar a receber, trimestralmente, os recursos do governo paulista.