Santos - São Paulo - Brasil, 07 de maio de 2024.
26/03/2021
Mais de 180 veículos são abordados no primeiro dia da barreira sanitária
Motoristas receberam orientações das equipes da Setrans, GCM e Vigilância Sanitária

Condutores que trafegavam pela Avenida Manoel de Abreu com a Avenida João Francisco Bensdorp, na Cidade Náutica, na noite desta quinta-feira (25), passaram pela barreira sanitária montada pela Prefeitura de São Vicente.

Nesse primeiro dia, foram abordados 187 veículos, sendo 117 no trecho da linha amarela e 70 na Avenida Manoel de Abreu.

Secretaria de Trânsito e Transportes de São Vicente (Setrans), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) atuaram na barreira, abordando motoristas que desciam a serra, informando sobre as restrições em vigor em toda a Baixada Santista, estabelecidas em decreto, incluindo a suspensão de atendimento em diversos setores comerciais, circulação de pessoas permitida apenas com justificativa, interdição das praias, entre as demais medidas definidas, regionalmente, como forma de conter o avanço da Covid-19.

As próximas barreiras sanitárias ocorrerão nesta sexta-feira (26) e sábado (27).

Vale ressaltar que, mesmo com as medidas para conter a chegada de turistas no Município, a Ponte Pênsil, trecho que interliga os municípios de São Vicente e Praia Grande, não será fechada e permanecerá funcionando normalmente, porém, com fiscalizações.

PRAIAS – O acesso às praias continua bloqueado. A restrição segue, em princípio, até 4 de abril, e inclui a proibição de caminhada, atividade física, prática de surfe e instalação de guarda-sol. A Guarda Civil Municipal mantém equipes para vistoriar a faixa de areia.

Por Carmen Doria