Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
26/03/2021
Sábado de vacinação também é dia de fazer solidariedade
No Dia D, alimentos podem ser doados nos postos de imunização. Até o momento, 80 quilos foram arrecadados pelo FSS

Idosos com idade a partir de 69 anos, já autorizadas a receber a imunização contra a Covid-19, também podem fazer um gesto de amor, doando um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação ao qual se dirigir.

Lançada na quinta-feira (25), a Vacinação Solidária é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) e se estende durante todo o período de imunização, inclusive, neste sábado (27), durante o Dia D, quando haverá 13 pontos de atendimento.

A presidente da entidade, Thaynã Carneiro, explica que as doações podem ser entregues em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Fundo Social ou na Subprefeitura da Área Continental. “Neste sábado (27), haverá um ponto extra, no estacionamento do Assai Atacadista”, destacou.

Thaynã conta que no primeiro dia da Vacinação Solidária foram arrecadados mais de 80 quilos de alimentos. “Essa campanha é muito importante porque a vacina traz um alívio, esperança de dias melhores, de que a gente volte à nossa vida normal. Ao mesmo tempo, há muitas pessoas sofrendo, passando fome, precisando de ajuda. Entendemos que estamos aqui para ajudá-las.

Por isso pedimos para quem puder colaborar, essa doação será muito bem-vinda”.

Vacinação – Na quinta-feira (25), foram aplicadas 931 doses do imunizante contra a Covid-19 em idosos a partir de 69 anos. Quem se encontra nesta faixa etária, deve comparecer em um dos postos de vacinação no Município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30. No sábado (27), no Dia D, o horário será das 9 às 16 horas.

As vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), além da sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Subprefeitura, que funcionam também com sistema drive-thru.

O FSS fica na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro (Área Insular); e a Subprefeitura, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco (Área Continental).

Documentos - O idoso que for receber a primeira dose do imunizante pode comparecer em qualquer posto de vacinação, munido com o RG, CPF e comprovante de residência. A Sesau pede que o público-alvo desta etapa faça um pré-cadastro no site Vacivida, por meio do link https://vacinaja.sp.gov.br/. O registro não é obrigatório, mas essencial para agilizar o atendimento.
Para a segunda dose, é preciso apresentar o RG e carteira de vacinação com o registro da primeira.

Postos de vacinação – Confira os endereços das UBS e ESF:

Confira os postos no dia D:

1. UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 - Vila Mello), tel.: 3469-8984;

2. Centro Médico Martim Afonso (CMMA) (Av. Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, 425 - Vila Margarida), tel.: 3569-1430;

3. ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n – Japuí), tel.: 3567-1344;

4. ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n – Parque São Vicente), tel.: 3464-1565;

5. UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá), tel.: 3561-1042;

6. UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/n – Tancredo Neves), tel.: 3464-1262;

7. ESF Humaitá (Rua Maria Rocco, s/nº – Humaitá), tel.: 3406-287;

8. UBS/ESF Vila Ponte Nova (Rua Salvador, s/n – Vila Ponte Nova), tel.: 3566-1155;

9. UBS /ESF Samaritá (Rua Sergipe, 70 – Samaritá), tel.: 3566-1544

10. UBS/ESF Parque das Bandeiras (Praça Dário Aredes Lacerda, 70 Loja 11 – Parque das Bandeiras

Drive-thru:

11. Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205 - Centro), tel.: 3467-9118;

12. Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco), tel.: 3576-9120 ou 3576-0836;

13. Assaí Hipermercado (Av. Antônio Emmerich, 245 - Vila Cascatinha).