Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
27/03/2021
NOTÍCIAS
Procura por imunização contra a Covid-19 é baixa no Dia D
Ao todo, 738 pessoas foram vacinadas nos 13 postos disponíveis
 
São Vicente realizou neste sábado (27),  o ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19, das 9 às 16 horas, mas, a procura pela vacina foi baixa. A Secretaria da Saúde registrou 738 pessoas imunizadas. Desses, 483 idosos acima de 69 anos, 255 doses remanescentes e 68 profissionais da saúde ativos. A Subprefeitura, na Área Continental, só recebeu 55 pessoas acima de 69 anos.
 
Apesar da pouca procura dos munícipes, as pessoas vacinadas no Dia D saíram felizes e aliviadas por terem tomado a primeira dose contra a Covid-19. Os olhares de esperança e o choro de emoção não foi contido. 
 
O aposentado Virgílio da Rocha, de 69 anos, compareceu à Subprefeitura e diz que está extremamente satisfeito e ansioso pela segunda dose.
 
“Chegou a minha vez, finalmente. Não via a hora. Me sinto aliviado por ter tomado minha dose. Claro, ainda falta a segunda, e temos que nos cuidar mesmo depois de imune, mas, sim, estou extremamente feliz.”
 
Assim como seu Virgílio, a aposentada Maria José, de 69 anos, também foi  à Subprefeitura e disse que aguardava ansiosamente por sua vez. “Eu estou tão alegre! Estava muito ansiosa, sabe?! Acho que todos estão. Minha vez chegou. Deus abençoe a todos que proporcionaram esse momento para nós”. 
 
A vacinação ocorreu de forma tranquila e ágil. Além disso, as pessoas estavam respeitando os protocolos de higiene recomendados pelos órgãos sanitários, como o distanciamento social, o uso de máscaras, e a disponibilização de álcool em gel na entrada da unidade. 
 
Vacinação - Na próxima segunda-feira (29), a Cidade seguirá a imunização dos idosos acima de 69 anos, e volta a vacinar profissionais da saúde ativos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), além do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Subprefeitura, que funcionam também como drive-thru. Estes postos ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. 
 
O FSS fica na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro (Área Insular); e a Subprefeitura, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco (Área Continental).
 
Documentos - O idoso que for receber a primeira dose do imunizante pode comparecer em qualquer posto de vacinação, munido com o RG, CPF e comprovante de residência. A Sesau pede que o público-alvo desta etapa faça um pré-cadastro no site VacinaJa, por meio do link https://vacinaja.sp.gov.br/. O registro não é obrigatório, mas essencial para agilizar o atendimento.
 
O idoso que receberá a segunda dose precisa apresentar o RG e carteira de vacinação com o registro da primeira.
 
Números Covid - Até o momento, foram realizadas 27.529 testagens, com 12.600 casos positivos, 14.454 negativos e 475 no aguardo de resultado. Entre os contaminados, somam-se 10.403 altas, 657 óbitos, 1.527 recomendações para isolamento domiciliar e 13 internações (quatro em UTI). Dos que esperam a conclusão dos exames, estão 387 altas, oito óbitos, 60 recomendações para isolamento domiciliar e 20 internações (cinco em UTI).
 
Leitos no Município
 
Na ala Covid do Município, que funciona dentro do Hospital São José, 23 pacientes estão internados (de um total de 23 vagas disponíveis), o que representa 100% da capacidade. Nos leitos de UTI, dez pacientes estão internados (de um total de 10 vagas disponíveis), o que representa 100% da capacidade. Outros oito pacientes se encontram na Ala Vermelha do Hospital Municipal (HMSV). 
 
Por: Nícolas Pedrosa - SEICOM

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite