Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
07/04/2021
NOTÍCIAS
Workshops capacitam pequenos negócios sobre como vender a órgãos públicos
Promovido pelo Sebrae-SP e pela SDE, ciclo de cursos é totalmente on-line e gratuito
 

O Sebrae-SP e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) iniciaram na terça-feira (6) uma série de capacitações on-line, totalmente gratuitas, para donos de pequenos negócios interessados em vender para órgãos públicos. O ciclo de workshops faz parte do Programa de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), que tem como objetivo estimular a competitividade das micro e pequenas empresas do Estado.

Com as vendas para órgãos como prefeituras, secretarias, escolas, entre outros, os pequenos negócios encontram um campo de oportunidades para obter receita, especialmente em um momento de crise econômica. Isso também contribui para a geração de renda e emprego dentro dos municípios, fortalecendo o desenvolvimento regional.

As capacitações acontecem virtualmente na plataforma do Microsoft Teams, com o apoio do parceiro Portal de Compras Públicas. O primeiro workshop aconteceu no dia 6. Os outros serão nos dias 13, 20 e 27 de abril, sempre das 9 às 13 horas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através dos seguintes links:

13/4 - https://forms.gle/rYAY72Q9ytkkcAhy5

20/4 - https://forms.gle/qQwPCHnDFLkeez9d7

27/4 - https://forms.gle/BhC9BiSJNL8zaS7u6

O link de acesso à sala virtual será enviado por e-mail após a inscrição. Após a realização da capacitação, os participantes receberão material didático e certificado. O conteúdo abordado nos workshops envolve: o que são compras públicas, quais as oportunidades, como funciona um processo licitatório, quais os benefícios reservados às MPEs e também explicações sobre como participar de uma licitação e realizar lances pela plataforma Compras Públicas SP (www.compraspublicassp.com.br), desenvolvida pelo Portal de Compras Públicas em parceria com o Sebrae-SP.

Mais informações pelo e-mail comprasgovernamentais@sebraesp.com.br ou pelo telefone 0800-570-0800.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite