Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
05/05/2021
Implantação de escolas cívico-militares será tema de audiência pública on-line
Vicentinos poderão acompanhar remotamente os processos do programa federal dia 5 de maio

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), de São Vicente, informou que realizará no dia 05 de maio, uma audiência pública on-line, para a discussão da implantação das escolas cívico-militares na Cidade.

A transmissão ocorrerá às 19 horas pela plataforma Facebook, na página oficial da Prefeitura de São Vicente. Confira o link de acesso: Prefeitura de São Vicente.

Histórico – No fim do ano passado, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jorge Bierrenbach Senra (Jardim Rio Branco), foi selecionada para integrar o Programa Nacional da Escola Cívico-Militar (PECIM), tornando São Vicente, a primeira cidade da Baixada Santista e um dos primeiros municípios do Estado a receber a iniciativa federal.

As escolas cívico-militares visam o desenvolvimento da aprendizagem na gestão escolar e disciplinar, a fim de contribuir com a ordem e a segurança do ambiente educativo.

Texto -  Henrique Miguel
Atualizado no dia 27 de abril