Santos - São Paulo - Brasil, 04 de maio de 2024.
09/04/2021
Via Rápida empresa realiza mais de 2.500 atendimentos desde janeiro de 2021
Entre os serviços, destaque para a análise de viabilidade, que é a primeira etapa para abrir ou regularizar a empresa

Quem pretende abrir uma empresa em São Vicente pode fazer isso de forma rápida e sem burocracia, por meio do Via Rápida Empresa (VRE), que pertence ao Estado e reduz o tempo, já que desburocratiza a abertura de novos negócios.

Durante os três primeiros meses de 2021 foram realizados 2.744 atendimentos, presenciais e por telefone, além de análise de viabilidade, que é a primeira etapa para abrir ou regularizar a empresa.

Para a abertura de matriz ou filial, ou alterações de qualquer natureza, é recomendado efetuar uma consulta prévia no sistema da Prefeitura, para saber se a atividade pode ou não ser desenvolvida no local escolhido.

Já a etapa final é o licenciamento da empresa, com a emissão da documentação necessária, autorizando a empresa a iniciar suas atividades.

Toda a verificação é feita, automaticamente, pelo Integrador Estadual Paulista e, para empresas de baixo risco, a autorização é feita de forma on-line, não sendo necessário comparecimento presencial.

Diariamente é oferecido suporte às empresas e contabilidades por e-mail e telefone.

No Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania (CIEC), o contato pode ser realizado via telefone (13) 3468-1636 (de segunda a segunda a sexta-feira, das 9h às 17h), por mensagem de WhatsApp (13) 3468-1631 ou pelos seguintes e-mails:

- Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) - saovicentepat@gmail.com
- Sala do Microempreendedor Individual (MEI) - saovicentemei@gmail.com