Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 13 de abril de 2024.
12/04/2021
NOTÍCIAS
Comércio reabre em São Vicente cumprindo protocolo sanitário contra a Covid-19
Lojistas e clientes seguem as novas regras e movimento começa a voltar ao centro comercial

No primeiro dia da reabertura do comércio de São Vicente, com as novas regras estabelecidas no decreto municipal nº 5512-A, o movimento voltou parcialmente às lojas nesta segunda-feira (12), mas de forma ordenada. 
Agora, os estabelecimentos comerciais da Cidade podem funcionar em sistema de rodízio, alternando o funcionamento em dias pares e ímpares, de acordo com o número do endereço cadastrado no alvará de funcionamento. 

A reportagem da Prefeitura percorreu a Praça Barão, Praça do Correio, Rua Frei Gaspar, Jacob Emerich e arredores, sendo constatado um bom fluxo de pessoas, mas sem aglomeração, pelo menos no horário entre 16h e 17h. Para os comerciantes, trabalhar em dias alternados está longe de ser o ideal, mas essa reabertura parcial, com os estabelecimentos funcionando dia sim, dia não, garante algum movimento e um possível reaquecimento das vendas.

Nas lojas visitadas pela reportagem, havia controle de acesso, álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento entre os clientes, que estão respeitando as filas e as novas regras.
Os lojistas vicentinos estão cumprindo o decreto e trabalham de forma organizada, exigindo o uso de máscaras e higienização das mãos tanto de clientes como de funcionários.

A colaboração de todos, neste momento de retomada gradual, é fundamental para que os índices de ocupação dos leitos e pessoas contaminadas diminuam em todo o Município e região. As pessoas podem denunciar irregularidades pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite