Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
13/04/2021
Prefeitura recebe ambulantes e analisa soluções à categoria
Prefeito Kayo Amado, secretário e vereadores se reuniram com representantes da classe para ouvir reivindicações

Representantes dos vendedores ambulantes estiveram, nesta terça-feira (13), na Prefeitura de São Vicente, para uma reunião em que puderam conversar com autoridades municipais e apresentar as demandas, em busca de soluções neste momento de pandemia.
A reunião contou com a presença do prefeito Kayo Amado, do secretário de Comércios, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp), Rogério Tadachi e de quatro representantes do poder legislativo de São Vicente.

Rogério Tadachi lembrou das dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e ambulantes e ressaltou a importância da reunião.“É uma categoria muito prejudicada por não conseguir voltar a trabalhar, então nos colocamos à disposição para resolver os problemas que eles trazem”, afirmou o secretário da Secinp.

A ação foi elogiada pela presidente da Associação dos Comerciantes das Praias de São Vicente, Noemi Castilho, que também é ambulante e trabalha no bairro do Gonzaguinha. “A reunião foi excelente e acredito nesta gestão, porque são pessoas humanas, tanto o prefeito como o secretário. Eles olham nos olhos para conversar e realmente estão interessados em ouvir os nossos problemas”, afirmou ela.

O ambulante de doces, Ricardo Pichek, trabalha na Praça Barão, no Centro, e também citou a importância do poder público sentar e conversar com a categoria. “Foi importante termos essa reunião em que fomos ouvidos e trouxemos as necessidades da nossa categoria. Está previsto que em duas semanas teremos uma nova reunião para nos apresentarem propostas e soluções para nossas demandas”, disse ele.

Fake News - Entre as conversas, houve o questionamento sobre a transferência de todos os ambulantes do Centro para as Praças 22 de janeiro e Bernardino de Campos, algo que foi prontamente desmentido pelo secretário da Secinp.