Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
16/04/2021
NOTÍCIAS
Músicos apresentam repertório nacional e internacional em shows on-line
Neste sábado (17) e domingo (17), IHGSV e Pinacoteca Benedicto Calixto transmitem projeto de pianista e violinista remotamente
 
Com uma proposta eclética e um repertório de grandes clássicos de compositores consagrados, o projeto Catarse retorna neste sábado (17) e domingo (18) ao Município com a presença do pianista Vitor Augusto e com a participação do violinista Bruno Robalo. De forma on-line e gratuita, as apresentações serão transmitidas nas redes sociais do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV) e da Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.
 
No repertório estarão intérpretes conhecidos da Musica Popular Brasileira (MPB) e da música internacional como: Elis Regina, Tom Jobim, Lulu Santos, Marisa Monte, Elton John, The Beatles, Queen, Stevie Wonder,  W.A Mozart, Zequinha de Abreu, Tchaikovsky, J.S Bach e Joe Hisaishi.
 
Confira os links para assistir:
 
Dia 17/04 às 16h30
- Pinacoteca Benedicto Calixto 
https://pt-br.facebook.com/FundacaoPinacotecaBenedictoCalixto  
 
Dia 18/04 às 16h30
- Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente 
https://pt-br.facebook.com/ihgsv.casadobarao/    
 
 
Curiosidade: Catarse significa libertação e purificação, os músicos escolheram esse nome para que a apresentação do projeto leve o ouvinte ao desprendimento do estigma brasileiro em degustar música popular instrumental e erudita.
 
O projeto foi contemplado pelo edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 39/2020 - "Produção e Temporada de Espetáculo de Música com apresentação Online" e apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio cultural da Pinacoteca Benedicto Calixto e do IHGSV.


Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite