Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
19/04/2021
NOTÍCIAS
Vacinação para idosos de 65 e 66 anos é antecipada para esta terça-feira (20)
Confira o esquema nos 28 postos de imunização da Cidade para essa semana 
 
A partir das 9h desta terça-feira (20), os idosos de 65 e 66 anos de São Vicente já podem procurar os postos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Com o recebimento de mais 6.210 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, a imunização para esse público será iniciada um dia antes da previsão inicial, que era quarta-feira (21). 
 
Com o objetivo de agilizar as campanhas de imunização contra a Covid-19 e contra a gripe, que acontecem simultaneamente em São Vicente, a Secretaria de Saúde (Sesau) adotou uma nova estratégia para os postos de vacinação. 
 
A partir de agora, todas as UBSs e ESFs passam a operar no modelo ‘CoronaGripe’, com imunização contra o coronavírus no período da manhã (das 9h às 13h30) e  contra a gripe no período da tarde (das 13h30 às 15h30), com exceção dos dias em que uma nova faixa etária for adicionada. 
 
Esquema da vacinação – Nos dias em que uma nova faixa etária for incluída para receber a vacina contra a Covid-19, todos os postos passarão a imunizar apenas contra o coronavírus, durante todo o expediente. 
 
Nesta segunda-feira (19), nas UBSs e ESFs, será aplicada a 1° dose dos idosos de 67 anos das 9h às 13h30. Já à tarde, das 13h30 às 15h30, segue a vacinação contra a gripe (Influenza). 
 
Na próxima terça-feira (20), começa a imunização para os idosos a partir de 65 anos, por isso todas as UBSs e ESFs do Município seguirão oferecendo apenas a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, das 9h às 15h30. Na quarta-feira (21), essas unidades atendem das 9h às 13h30 para a vacina da covid, e das 13h30 às 15h30, para a vacina da gripe. 
 
Quem precisar tomar a segunda dose, nesses dias, deve procurar o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que fica na (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) ou a Subprefeitura da Área Continental, que fica na Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco. 
 
Já na quinta-feira (22), todas as UBSs e ESFs vão oferecer apenas a segunda dose do imunizante, das 9h às 15h30. Nesse dia, quem precisar tomar a primeira dose da vacina deve procurar o FSS ou a Subprefeitura. 
 
Drive-thru – Todos os dias, das 9h às 15h30, serão realizadas as primeiras e segundas doses da vacinação contra a Covid-19 no Fundo Social de Solidariedade (FSS) e na Subprefeitura (Supac), uma vez que estes locais são pontos exclusivos para os idosos. 
 
Na terça-feira (20), quando serão integrados ao calendário os idosos de 65 e 66 anos, eles podem comparecer a um desses locais para se imunizar. 
 
Documentos - O idoso que for receber a primeira dose do imunizante deve comparecer em qualquer posto de vacinação, levando RG, CPF e comprovante de residência. A Sesau pede que o público-alvo desta etapa faça um pré-cadastro no site VacinaJa, por meio do link https://vacinaja.sp.gov.br/. O registro não é obrigatório, mas essencial para agilizar o atendimento. 
 
O idoso que receberá a segunda dose precisa apresentar o RG e carteira de vacinação com o registro da primeira aplicação. 
 
Por Nícolas Pedrosa

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite