Santos - São Paulo - Brasil, 08 de maio de 2024.
22/04/2021
Vacinação de idosos com 64 anos é antecipada para esta sexta (23)
Público deve comparecer aos seguintes locais: Brisamar Shopping, na região insular, e Ginásio Poliesportivo Drº Luiz Gonzaga, na Área Continental

Após o recebimento de mais 3.360 doses da vacina Coronavac/Butantan, São Vicente dará sequência à imunização contra a Covid-19, integrando o público de 64 anos na vacinação. Devido ao feriado de Tiradentes, transferido de quarta para sexta na Cidade, dois postos móveis estarão realizando a aplicação: o Brisamar Shopping, Centro, e o Ginásio Poliesportivo Drº Luiz Gonzaga, na Área Continental, das 9h às 15h30.

Na última quarta-feira (21), a Cidade inaugurou o posto móvel de vacinação no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - 3º piso - loja 329), em substituição ao Fundo Social de Solidariedade, antigo local de imunização na região insular.

No shopping, as doses são aplicadas no esquema presencial, com a possibilidade de o público deixar seu carro no estacionamento, gratuitamente, e ir até o 3º piso, onde uma área foi reservada para a vacinação, com total comodidade, agilidade e segurança.

Já na Área Continental, a partir desta sexta-feira (23), a Subprefeitura deixa de ser um posto de vacinação, dando lugar ao Ginásio Poliesportivo Drº Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes, que fica na Praça dos Ambientalistas, s/n°, no Jardim Rio Branco.

Drive-thru – Os sistemas drive-thru da região insular e da Área Continental também mudaram de local.

Na região insular, agora os idosos podem receber a primeira ou segunda dose no estacionamento (entrada pela Rua José Bonifácio) do Brisamar Shopping, subindo com o carro pela rampa, dirigindo-se ao piso G7, onde as doses são aplicadas. O local está devidamente sinalizado, facilitando o acesso.

Já na Área Continental, o sistema drive-thru deixa de funcionar na Subprefeitura e passa para o Ginásio Poliesportivo Drº Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes.

Em ambos os locais, o horário de funcionamento é das 9h às 15h30.

Segunda dose – Os idosos de 68 anos ou mais que já tomaram a primeira dose, a partir desta quinta-feira (22), podem comparecer ao Brisamar Shopping ou na Subprefeitura para receber a segunda dose do imunizante. Lembrando que a partir de sexta-feira (23), o público da Área Continental deve se dirigir ao Ginásio Poliesportivo Drº Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes.

Documentos necessários - Para ser imunizado com a primeira dose, o munícipe precisa comparecer a um desses postos munidos com RG, CPF e comprovante de residência. A Sesau pede que o público-alvo desta etapa faça um pré-cadastro no site VacinaJa, por meio do link https://vacinaja.sp.gov.br/. O registro não é obrigatório, mas essencial para agilizar o atendimento.

Para receber a segunda dose, a pessoa precisa levar o RG e a carteira de vacinação com o registro da primeira aplicação.

Por Nicolas Pedrosa