Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
23/04/2021
NOTÍCIAS
Estado abre mais de 300 vagas para atividades culturais em parceria com a Secult
A partir de 5 de maio, quatro eventos serão realizados de forma remota e gratuita aos vicentinos 
 
A Secretaria de Cultura (Secult) de São Vicente divulga três palestras e uma oficina cultural por meio do Governo do Estado de São Paulo. Ao todo, 350 vagas estão disponíveis para interessados a partir de 16 anos. As aulas iniciam em 5 de maio e serão transmitidas pelo aplicativo Zoom Meetings
 
1 - Panorama de Hilda Hilst 
 
A programação cultural inicia com a palestra de Marcos Visnadi sobre a escritora paulista Hilda Hilst (1930-2004), no dia 5 de maio, das 18h às 20h. O mestre e doutorando em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP) conta sobre os quase cinquenta anos de produções de poesias, dramaturgias, prosas de ficção e crônicas da poeta ficcionista
 
Estão disponíveis 100 vagas para os participantes conhecerem um panorama sobre Hist. A busca pela acessibilidade de novos leitores e os caminhos ainda não explorados, por aqueles que já a conhecem, são os grandes objetivos de Visnadi.
 
Link para inscrição: 
https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZcqd-2hrTosG9GcyNBEA3lPc5Tc5j-hviza 
 
2 - Grafite - Transformando Vidas e Lugares por Meio da Arte 
 
Fazendo uma viagem desde a arte rupestre até o século XXI, no dia 6 de maio, o artista visual Dinas Miguel irá compartilhar sua trajetória de mais de 20 anos de produções de grafites. Os prazeres e desafios de quem vive da arte, além dos murais realizados nas ruas e comunidades indígenas, serão apontados como uma ferramenta de transformação e articulação de acordo com Miguel. 
 
A palestra será realizada das 16h às 20h. Estão disponíveis 100 vagas aos interessados. 
 
Link de inscrição:
https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZUkdumhrjwqG9ykxND27CmxBBGIlYQZ94_N 
 
Dinas Miguel é criador do projeto social “Cultura e Conceito” e ganhador do Prêmio Sabotage de Hip-Hop, categoria melhor grafiteiro de 2018. Ele também leciona como Arte-Educador em diferentes instituições socioculturais e ambientais. Em sua produção artística, ele utiliza do lúdico e da realidade, onde se apropria de técnicas, materiais e suportes diferenciados. Realiza também curadoria de exposições, workshops e intervenções ao vivo, tendo realizado manifestos artísticos em diferentes cidades brasileiras, além de outros trabalhos internacionais. 
 
3 - O que é Fotografia de Rua? Dicas essenciais para fotografar nas ruas 
 
Os princípios básicos da fotografia de rua serão apresentados por Maneco Magnesio, no dia 10 de maio das 18h às 21h. O artista traz dicas essenciais de equipamentos, histórias, abordagens sobre pessoas, lugares públicos e privados, posicionamento e relação de direito do autor e de uso de imagem. 
 
Ao todo, 100 vagas estão disponíveis. Link para inscrição:
https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZcqdOmtpzovGNV8cTJfVO-D26vrI2S4TDNz 
 
Maneco Magnesio é graduado em arte na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e cursou fotografia com Marcelo Vitorino, no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. Ele já ministrou um workshop fotográfico no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e também já foi premiado com a Medalha de Bronze no Paris Street Photography Awards 2019, na categoria fotografia de rua/urbana (road trip). 
 
4 - Aprendendo música com percussão 
 
Encerrando a programação, no dia 11 de maio, o músico-educador Ronaldo Crispim realiza uma oficina de iniciação à percussão corporal para aprender como fazer música, utilizando apenas recursos do corpo como palmas, estalos, batidas no peito, voz e afins. 
 
Com atividades práticas de noções básicas sobre rítmica, das 18h às 20h, 50 pessoas poderão participar e desenvolver sua musicalidade e coordenação motora, por meio de jogos, e enquanto aprendem sequências do rock e do samba. 
 
Link para inscrição: 
https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwrceCppzgpE9PnQ9iaQ8hc7ytGbH_UwES_ 
 
Ronaldo Crispim é co-criador e diretor da Música do Círculo, criador e integrante do Batucantante. Integrou o grupo de estudos de percussão corporal de Fernando Barba, dos Barbatuques, e conduziu por sete anos, o grupo de estudos Fritos, de música corporal. 
 
Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite